O CLÁSSICO DA MÚSICA BRASILEIRA FAVORITO DAS CRIANÇAS É NA VERDADE UMA MÚSICA HOMOAFETIVA!

FELIPE MATHIAS Desde que nasceu nos anos 1970, a música “O Leãozinho” atravessou gerações embalando a infância de milhões de brasileiros. Parece uma canção de ninar solar, simples, doce, com imagens de praia, luz e afeto.
Pontos-chave
- Por trás dessa suavidade existe uma história muito mais íntima, adulta e… profundamente gay.
- Em 1976, Caetano Veloso compôs a faixa arrebatado pela presença de Dadi Carvalho, então baixista dos Novos Baianos.
- Dadi era a própria tradução do verão: belo, jovem, solar, carismático, emoldurado por uma cabeleira marcante e envolvido em uma aura encantadora.
Fonte originalCariri É Issohttps://caririeisso.com.br/o-classico-da-musica-brasileira-favorito-das-criancas-e-na-verd…Publicado originalmente em 3 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Palmeiras x Estudiantes: Conmebol define horário da final da Libertadores; veja detalhesCoritiba bate o Vitória, encerra jejum de dois meses e abre distância da zona de rebaixamentoCoritiba 2 x 0 Vitória: veja os melhores momentos pelo BrasileirãoCaetano Veloso vence Facebook em ação contra empresa e influenciadora bolsonaristaCarlinhos Brown anuncia primeiras datas do Sarau du Brown 2026/2027 em SalvadorDeputado Lucas Pavanato afirma estar sob perseguição de Caetano Veloso após processo por ofensa nas redes sociais
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 12h19
Pedir correção ou remoção