Ir para o conteúdo
Ficha nº 466808 Cotidiano 20/03/2019 · 08h00

O exemplo da rua do Beco

Meus Sertões tom positivo
O exemplo da rua do Beco
Imagem: Meus Sertões (reprodução)

Os meios de comunicação tradicionais e até mesmo os mais recentes que não se desvencilham do modelo arcaico de jornalismo insistem em mostrar o Nordeste, mais precisamente o sertão, como um local miserável e fadado a insucessos e tragédias. Eles creem que a desgraça e a ignorância são os ingredientes para aumentarem a audiência, ganharem prêmios e prestígio.

Pontos-chave

  • Ela é um exemplo da importância da organização comunitária, seja através de movimentos sociais ou de entidades religiosas.
  • E nos mostra que o povo tem força para transformar a realidade em vez de ficar dependendo apenas do poder público.
  • As pessoas faziam necessidade em uma sacolinha plástica” – conta Edcarlos Almeida, que faz parte da Cáritas.
Fonte originalMeus Sertõeshttps://meussertoes.com.br/2019/03/20/o-exemplo-da-rua-do-beco/Publicado originalmente em 20 de março de 2019
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 10h25 Pedir correção ou remoção