Ir para o conteúdo
Ficha nº 544745 Negócios 02/08/2026 · 11h44

O negócio é da família. Mas a marca está protegida? Por Frederico Cortez

Focus Poder tom negativo
O negócio é da família. Mas a marca está protegida? Por Frederico Cortez
Imagem: Focus Poder (reprodução)

Por Frederico Cortez Toda empresa familiar carrega uma história que dificilmente aparece no contrato social. Muitas vezes, o negócio começa na cozinha de casa, em uma pequena sala comercial, na garagem ou a partir de uma receita transmitida entre gerações.

Pontos-chave

  • Esse processo de crescimento, entretanto, costuma revelar uma contradição importante.
  • Enquanto o empreendimento investe em fachada, embalagens, uniformes, anúncios, tráfego pago, equipamentos e presença digital, a proteção da marca permanece em segundo plano.
  • Este cenário revela que a cultura da proteção do negócio ainda não se instalou no empreendedorismo familiar.
Fonte originalFocus Poderhttps://focuspoder.com.br/o-negocio-e-da-familia-mas-a-marca-esta-protegida-por-frederico-…Publicado originalmente em 2 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 18h20 Pedir correção ou remoção