Ir para o conteúdo
Ficha nº 156067 Esportes 25/09/2026 · 15h28

O que está em jogo do ponto de vista econômico com fim das bets?

VEJA tom negativo

A eventual proibição das bets no Brasil pode trazer impactos severos para economia, mostra apuração de VEJA Negócios desta sexta-feira, 25. Em termos de arrecadação, o governo federal pode ter uma perda de até 10 bilhões por ano, o que pioraria a deterioração fiscal de dificultaria a queda de juros.

Pontos-chave

  • Os especialistas também lembram que cerca de 1 bilhão de reais desapareceriam do futebol, o esporte é relevante para a economia e a cultura brasileira.
  • O futuro desses tópicos depende do alcance da medida provisória (MP) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que assinará nesta sexta-feira, 25.
  • Se a decisão atingir toda a operação das bets no país, as empresas consideram inevitável o encerramento dos contratos.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/economia/o-que-esta-em-jogo-do-ponto-de-vista-economico-com-fim-…Publicado originalmente em 25 de setembro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada19 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 06h24 Pedir correção ou remoção