Ir para o conteúdo
Ficha nº 190066 Educação 17/09/2026 · 08h30

O raio-x dos investimentos de SP na infraestrutura escolar

VEJA tom positivo
O raio-x dos investimentos de SP na infraestrutura escolar
Imagem: VEJA (reprodução)

O governo de São Paulo, sob a gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos), direcionou 3,6 bilhões de reais para a infraestrutura educacional entre janeiro de 2023 e agosto de 2026. O volume de recursos representa uma aplicação média de 2,7 milhões de reais diários em melhorias físicas na rede pública.

Pontos-chave

  • As obras incluíram desde a construção de creches até reformas em telhados, cozinhas, salas de aula e quadras, com foco em acessibilidade e climatização.
  • A coordenação das obras de modernização foi realizada pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE).
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/brasil/o-raio-x-dos-investimentos-de-sp-na-infraestrutura-escola…Publicado originalmente em 17 de setembro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas11 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 08h47 Pedir correção ou remoção