Ir para o conteúdo
Ficha nº 332560 Saúde 22/10/2026 · 09h59 Situação: anunciado

Obras Sociais Irmã Dulce reúnem especialistas no 1º Simpósio Interdisciplinar da Doença de Parkinso

Atualiza Bahia tom positivo
Obras Sociais Irmã Dulce reúnem especialistas no 1º Simpósio Interdisciplinar da Doença de Parkinso
Imagem: Atualiza Bahia (reprodução)

As Obras Sociais Irmã Dulce realizarão, no sábado (24), o I Simpósio Interdisciplinar da Doença de Parkinson em Senhor do Bonfim/BA. O evento é voltado para profissionais e estudantes de saúde, com foco em abordagens multiprofissionais e terapias avançadas. A renda das inscrições será destinada ao Ambulatório de Parkinson da instituição.

Pontos-chave

  • O simpósio ocorre no sábado, das 8h às 17h, na sede da OSID.
  • Inscrições custam R$ 70 e a renda apoiará o Ambulatório de Parkinson.
  • Debates incluirão dieta do mediterrâneo e desafios farmacológicos em idosos.

Contexto

O evento é uma iniciativa do Centro de Geriatria e Gerontologia das Obras Sociais Irmã Dulce para promover cuidado humanizado.

Dados da matéria

OndeSenhor do Bonfim/BA
Quando24 out 2026
custo das inscrições para o simpósioR$ 70

Quem disse

“Precisamos construir uma assistência que enxergue cada pessoa em sua integralidade, respeitando sua história, suas singularidades e seus projetos de vida.”

— Paloma Andrade, líder do Centro de Geriatria e Gerontologia da OSID
Fonte originalAtualiza Bahiahttps://atualizabahia.com.br/obras-sociais-irma-dulce-reunem-especialistas-no-1o-simposio-…Publicado originalmente em 22 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

3 favorecidas0 prejudicadas2 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 30 out 2026 · 21h34 Pedir correção ou remoção