Ir para o conteúdo
Ficha nº 452057 Segurança 04/07/2026 · 12h23

Oito advogados são presos em operação por atuarem como mensageiros de facções na Bahia

O Tempo Jornalismo tom negativo

Para os investigadores, a estrutura funcionava de forma organizada, com divisão de tarefas e hierarquia definida. Oito advogados foram presos na manhã desta sexta-feira (3) durante a Operação Sintonia de Gravata, deflagrada para desarticular um esquema que, segundo as investigações, garantia a comunicação entre líderes de facções criminosas presos e integrantes das organizações em liberdade.

Pontos-chave

  • A ação também teve como alvo detentos apontados como chefes dos grupos criminosos.
  • Ao todo, a Justiça expediu 22 mandados de prisão preventiva, sendo oito contra advogados e 14 contra integrantes de facções que já cumprem pena no sistema prisional.
  • Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Barreiras, Serrinha, Lauro de Freitas e Camaçari.
Fonte originalO Tempo Jornalismohttps://otempojornalismo.com.br/policia/oito-advogados-sao-presos-em-operacao-por-atuarem-…Publicado originalmente em 4 de julho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas1 prejudicada9 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 09h00 Pedir correção ou remoção