Ir para o conteúdo
Ficha nº 422209 Política 07/10/2026 · 13h36 Situação: anunciado ● relevante

Omar propõe formação em tecnologia e estágio remunerado para abrir portas aos jovens no Amazonas

Portal do Amazonas tom positivo

O candidato ao Governo do Amazonas, Omar Aziz (PSD), propôs um programa de formação em tecnologia e estágio remunerado de até seis meses, custeado pelo Estado, para jovens de 15 a 29 anos. A meta é formar 20 mil jovens em dez anos, criar hubs de inovação e uma Zona Franca Digital para atrair startups.

Pontos-chave

  • Omar Aziz propõe formação em tecnologia para jovens.
  • Estágio remunerado de até seis meses custeado pelo Estado.
  • Meta de formar 20 mil jovens em dez anos.

Contexto

Omar Aziz é candidato ao Governo do Amazonas e apresenta plano estratégico de desenvolvimento.

Dados da matéria

OndeAmazonas
Quando7 out 2026
Jovens a formar em dez anos20 mil
Faixa etária dos jovens beneficiados15 a 29 anos
Duração do estágio remuneradoseis meses
Startups a atrair para o estado500

Quem disse

“Os jovens das comunidades do interior necessitam de formação em tecnologia como alternativa de renda, sem que para isso sejam impelidos a migrar para Manaus.”

— Omar Aziz, candidato ao Governo do Amazonas

“O jovem hoje, com 18, 19 anos, se vai procurar um lugar para trabalhar, a primeira coisa que perguntam é: 'tem experiência?'. Eu vou remunerar esse rapaz ou essa moça por seis meses para adquirir experiência.”

— Omar Aziz, candidato ao Governo do Amazonas
Fonte originalPortal do Amazonashttps://portaldoamazonas.com/omar-propoe-formacao-em-tecnologia-e-estagio-remunerado-para-…Publicado originalmente em 7 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

2 favorecidas0 prejudicadas2 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 06h38 Pedir correção ou remoção