OMS teme “semanas mais mortais” na Europa com temperaturas de até 43°C

Depois de enfrentar dias de calor intenso, a Europa volta a se preparar para temperaturas extremas que preocupam autoridades de saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou nesta terça-feira (7) que o continente pode viver “semanas mais mortais” com a chegada de uma nova onda de calor, prevista para atingir diversos países nos próximos dias.
Pontos-chave
- Nas últimas semanas, diversos países europeus já enfrentaram temperaturas muito acima da média histórica.
- Especialistas destacam que as ondas de calor estão se tornando mais frequentes e intensas, fenômeno associado às mudanças climáticas.
- Caso Valério Luiz: condenado extraditado de Portugal passa a cumprir pena em Goiás
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/07/07/onda-calor-europa-oms-alerta-43-graus/Publicado originalmente em 7 de julho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaNa Europa ★
PaísPortugal
PaísBrasil
EstadoGoiás
ÓrgãoSecretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia
ÓrgãoMinistério da Saúde do Brasil
PaísEspanha
PessoaEscola de Saúde Pública
PessoaOrganização Mundial de Saúde Animal
PessoaFórum Ambiental de Mudanças Climáticas
ÓrgãoComissão Europeia
PessoaOrganizações da Sociedade Civil
PessoaCaso Valério Luiz
0 favorecidas1 prejudicada12 neutras
Relacionadas no arquivo
Carro de “A Supermáquina” usado por David Hasselhoff vai a leilão na SuíçaDemanda global por passageiros cai 0,5% em setembro, diz IataEUA pedem a europeus que moderem retórica em relação à Rússia, diz agênciaHonda NSX que pertenceu a Ayrton Senna será leiloado por mais de R$ 5 milhõesNeymar reage à críticas de Luana: “Imagina aguentar essa mãe maluca em casa?”Carro usado por Ayrton Senna vai a leilão e pode chegar a R$ 5,7 milhões
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 06h01
Pedir correção ou remoção