ONU condena ataques no Líbano: “Violação flagrante”

A ofensiva aérea de Israel no Líbano, que deixou mais de 300 mortos em 8 de abril, levou o governo libanês a recorrer à Organização das Nações Unidas (ONU). Nesta quarta-feira (15), o Ministério das Relações Exteriores informou que pediu a apresentação de uma queixa urgente contra os ataques, classificados como ilegais pelas autoridades do país.
Pontos-chave
- O episódio se soma a um balanço crescente de mortos desde o início da escalada.
- Dados do Ministério da Saúde apontam mais de 2.100 vítimas desde 2 de março, entre elas dezenas de profissionais de saúde.
- O impacto humanitário tem sido um dos principais pontos de pressão internacional sobre Israel.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/04/15/onu-condena-ataques-no-libano-violacao-flagrante/Publicado originalmente em 15 de abril de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoPortal Brasil do Governo Federal
PaísIsrael
ÓrgãoOrganização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura
PaísEstados Unidos da América
ÓrgãoSecretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia
PessoaEstados Unidos do Brazil
ÓrgãoMinistério da Saúde do Brasil
ÓrgãoMinistério das Relações Exteriores (MRE
ÓrgãoMinistério das Relações Exteriores da Colômbia
PessoaNa ONU
Relacionadas no arquivo
COP17 chega a acordos sobre textos fundamentais para proteger a naturezaBukele envia milhares de soldados ao Haiti após ataque de ganguesSuper El Niño deve causar mais de 850 mil mortes no mundo e 19 mil no Brasil até março, diz estudoBrasil inaugura mercados de pecuária em Bangladesh e ColômbiaAlcolumbre fixa votação da PEC da Segurança; governo busca maioridadeRio de Janeiro registra 74 casos de Mpox em dois meses
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 13h06
Pedir correção ou remoção