Operação Cavalo de Troia afasta vereador Daniel Theodoro por suspeita de ligação com facção criminosa no Amapá

A Polícia Civil do Amapá deflagrou a Operação Cavalo de Troia em 15 de outubro de 2026 para investigar a infiltração da facção Família Terror Amapá em órgãos públicos. O vereador Daniel Theodoro e a ouvidora Kelly Cristina Pereira Pacheco foram afastados de seus cargos por suspeita de troca de favores e facilitação de benefícios criminosos.
Pontos-chave
- Operação Cavalo de Troia investiga infiltração da facção Família Terror Amapá em órgãos públicos.
- Vereador Daniel Theodoro e ouvidora Kelly Cristina foram afastados de suas funções públicas.
- Esquema envolveria troca de apoio político por indicações de empregos e benefícios prisionais.
Contexto
A operação é um desdobramento de investigações anteriores sobre a atuação da organização criminosa Família Terror Amapá.
Dados da matéria
OndeMacapá/AP
Quando15 out 2026
mandados de busca e apreensão cumpridosnove
Fonte originalA Gazeta do Amapáhttps://agazetadoamapa.com.br/operacao-cavalo-de-troia-afasta-vereador-daniel-theodoro-por…Publicado originalmente em 16 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
AssuntoFamília Terror Amapá ★
PessoaDaniel Theodoro Petraglia ★
EstadoAmapá
CidadeMacapá
ÓrgãoDepartamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco
PessoaKelly Cristina Pereira Pacheco
ÓrgãoMinistério Público Estadual
ÓrgãoInstituto de Administração Penitenciária do Amapá
PessoaOdilson Serra Nunes
PessoaDeusdete Carvalho
PessoaValdilene Viegas da Silva
2 favorecidas7 prejudicadas2 neutras
Relacionadas no arquivo
Suplente recorre à justiça para tentar assumir vaga de vereador na Câmara de MacapáPSOL afasta vereador após ser alvo de operação que investiga ligação com facção criminosa no AmapáDelegado que comandou operação Cavalo de Tróia gravou vídeo usado pela campanha de Furlan sobre facção criminosaEXECUÇÃO NO MARABAIXO 3: HOMEM É MORTO COM CINCO TIROS NA ZONA OESTE DE MACAPÁHomem é executado na zona oeste de Macapá após sumiço de arma e moto de organização criminosaHomem é morto com pelo menos sete tiros no Marabaixo 3
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 00h58
Pedir correção ou remoção