Ir para o conteúdo
Ficha nº 611467 Segurança 09/10/2026 · 11h49

Operação Elo Oculto: MPCE e Gaeco prendem advogados por elo com chefes de facção criminosa

Sobral Online tom negativo
Operação Elo Oculto: MPCE e Gaeco prendem advogados por elo com chefes de facção criminosa
Imagem: Sobral Online (reprodução)

O Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou nesta sexta-feira a Operação Elo Oculto.

Pontos-chave

  • A Operação Elo Oculto visa cortar esses laços invisíveis que sustentam a continuidade das atividades ilícitas, mesmo com seus líderes detidos.
  • A Teia Desvendada: Como a Comunicação Criminosa Operava As investigações revelaram que os advogados presos desempenhavam um papel central nessa rede de comunicação clandestina.
  • Essa estrutura permitia que a chefia da facção continuasse a coordenar ações e manter sua influência sobre o grupo, mesmo em regime de detenção.
Fonte originalSobral Onlinehttps://sobralonline.com.br/operacao-elo-oculto-advogados-presos-gaeco-mpce/Publicado originalmente em 9 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 00h20 Pedir correção ou remoção