Operação Estado Anômico: PF confirma que Binho Galinha está foragido
Após a deflagração da operação Estado Anômico, realizada na manhã desta segunda-feira (1º), que investiga um grupo especializado em lavagem de dinheiro, jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada, o deputado estadual Kléber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha (PRD), foi apontado como foragido da Polícia Federal. o parlamentar não foi localizado durante o cumprimento dos mandados judiciais.
Pontos-chave
- Ainda de acordo com o delegado Geraldo Almeida, a organização criminosa “atua há mais de 20 anos em Feira de Santana e região”.
- Antes da deflagração da operação, o deputado Binho Galinha já cumpria medidas cautelares, conforme pontuou o delegado.
- O parlamentar continua sendo procurado pela polícia, assim como outro alvo da investigação, cujo nome não foi divulgado.
Fonte originalPoções 24 horashttps://www.pocoes24hs.com.br/operacao-estado-anomico-pf-confirma-que-binho-galinha-esta-f…Publicado originalmente em 1 de outubro de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
PRESO E COM CANDIDATURA BARRADA, BINHO GALINHA RECEBE 23,4 MIL VOTOS NA BAHIAMesmo preso e com candidatura indeferida, Binho Galinha recebe mais de 23 mil votosMesmo preso e com registro indeferido, Binho Galinha tem mais de 23 mil votosAção popular pede suspensão de salário de Flávio no SenadoAção pede suspensão de salário de Flávio BolsonaroCarlos Bolsonaro visita o pai e relata preocupação com sua saúde
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 16h31
Pedir correção ou remoção