Ir para o conteúdo
Ficha nº 674669 Segurança 29/04/2026 · 08h55

Operação Salitre mira organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e armas no sul da Bahia

Ubaitaba Urgente tom negativo
Operação Salitre mira organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e armas no sul da Bahia
Imagem: Ubaitaba Urgente (reprodução)

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Ilhéus), composta pela Polícia Federal, Polícia Militar da Bahia, Polícia Civil da Bahia e Polícia Penal, deflagrou nesta quarta-feira (29) a Operação Salitre, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, comércio ilegal de armas e lavagem de dinheiro no sul da Bahia.

Pontos-chave

  • Ao todo, estão sendo cumpridos 47 mandados judiciais, sendo 27 de busca e apreensão e 20 de prisão temporária, expedidos pela Justiça de Canavieiras.
  • As ações acontecem em Canavieiras, Una, Uruçuca, Itabuna, Eunápolis e também em Ubatuba.
  • A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 15 milhões em contas ligadas aos investigados, com o objetivo de enfraquecer financeiramente a organização criminosa.
Fonte originalUbaitaba Urgentehttps://ubaitabaurgente.com.br/policia/operacao-salitre-mira-organizacao-criminosa-ligada-…Publicado originalmente em 29 de abril de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas3 prejudicadas13 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 01h12 Pedir correção ou remoção