Ir para o conteúdo
Ficha nº 48046 Política 20/10/2026 · 22h17

Os bastidores de pedido de CPMI sobre filho de Lula na reta final da eleição

VEJA tom negativo
Os bastidores de pedido de CPMI sobre filho de Lula na reta final da eleição
Imagem: VEJA (reprodução)

A cinco dias do segundo turno da eleição presidencial, a deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT) articula a criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar denúncias envolvendo Fábio Luís Lula da Silva, conhecido como Lulinha, filho do presidente Lula, a empresária Roberta Luchsinger e eventuais agentes públicos.

Pontos-chave

  • Qual é o próximo passo para instalar a CPMI?
  • A articulação ainda depende da conclusão da coleta de assinaturas e da apresentação formal do requerimento.
  • A deputada destacou que a participação dos parlamentares será fundamental para o andamento da iniciativa e defendeu que o Congresso investigue as denúncias apresentadas.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/politica/os-bastidores-de-pedido-de-cpmi-sobre-filho-de-lula-na-…Publicado originalmente em 20 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h33 Pedir correção ou remoção