Pábio Mossoró confirma pré-candidatura e avalia conversas com o Podemos e líderes

O secretário do Entorno do Distrito Federal e ex-prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró (MDB), é pré-candidato a deputado federal e despertou interesse de partidos que vão montar chapas para as eleições de 2026. Atenção: Ao copiar material produzido pela Folha Z, favor citar os créditos ao site.
Pontos-chave
- Mossoró, que foi prefeito de Valparaíso entre 2017 e 2024, deve se desincompatibilizar da secretaria no início de 2026 e disputar uma das 17 vagas em Brasília.
- Zeli (União Brasil), que chegou a ser cotada para disputar uma cadeira na Câmara, irá concorrer à reeleição na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).
- Convite do Podemos O Podemos, partido do deputado Glaustin da Fokus, convidou Mossoró para integrar a legenda e disputar o pleito.
Fonte originalFolha Zhttps://folhaz.com.br/noticias/pabio-mossoro-confirma-pre-candidatura-e-avalia-conversas-c…Publicado originalmente em 3 de setembro de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeMossoró ★
PessoaFolha Z
PessoaMDB-União Brasil
EmpresaUnião Brasil
PessoaPábio Mossoró
EstadoGoiás
CidadeBrasília
PessoaRonaldo Caiado
EstadoDistrito Federal
LocalDistrito Federal
PessoaMDB Daniel Vilela
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Estado de Goiás
EstadoRio Grande do Norte
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Rio Grande do Sul
PessoaEntorno do Distrito Federal
PessoaGlaustin da Fokus
PessoaRenata Abreu
PessoaDra. Zeli
Relacionadas no arquivo
SP registra queda de 7,5% em homicídios dolosos em nove mesesCinco estados e o DF definem governadores no segundo turno das eleiçõesCadu de Lula é eleito governador do Rio Grande do NorteCarlos Bolsonaro declara apoio a Rogério Marinho para o SenadoPT procurou partidos de centro e direita para isolar Flávio Bolsonaro após carta golpistaFlávio perdeu chance de liderar oposição ao não reconhecer resultado, diz governador da Bahia
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h24
Pedir correção ou remoção