PACIENTES ONCOLÓGICOS DO SUL DA BAHIA PARTICIPAM DE ESTUDO SOBRE O CÂNCER

Tempo de leitura: 2 minutos A Santa Casa de Itabuna está entre um grupo de instituições que participaram do Projeto Onco-Genomas Brasil, estudo nacional que investiga alterações genéticas relacionadas aos cânceres de mama e de próstata. Os resultados da pesquisa serão apresentados durante Encontro de Pesquisadores, no dia 13 de novembro, em formato remoto.
Pontos-chave
- O projeto reuniu 23 hospitais e centros de saúde em diferentes regiões brasileiras, com o levantamento realizado entre os anos de 2024 e 2026.
- No sul da Bahia, pela Santa Casa de Itabuna, a pesquisa foi coordenada pelo médico oncologista Eduardo Kowalski, do Hospital Calixto Midlej Filho.
- Em todo o país, foram triados 605 pacientes, dos quais 502 atenderam aos critérios de elegibilidade.
Fonte originalPimentahttps://pimenta.blog.br/2026/09/29/pacientes-oncologicos-do-sul-da-bahia-participam-de-est…Publicado originalmente em 29 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoBahia ★
EmpresaEsporte Clube Bahia ★
LocalSul da Bahia ★
PessoaGACC Sul Bahia ★
PaísBrasil
ÓrgãoSeleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17
CidadeItabuna/BA
ÓrgãoSanta Casa de Itabuna
ÓrgãoCarreta do Ministério da Saúde
ÓrgãoSistema Único de Saúde
AssuntoSistema Único de Saúde (SUS
CidadePorto Alegre/RS
LocalPorto Alegre
PessoaEduardo Kowalski
4 favorecidas0 prejudicadas10 neutras
Relacionadas no arquivo
URGENTE: MORADORA DE PRESIDENTE TANCREDO NEVES É INTUBADA E PRECISA DE REGULAÇÃO PARA UTIFinados terá chuva, raios e calor de até 40°C; veja a previsão por regiãoBYD movimenta R$ 1,03 bilhão em salários e sustenta mais de 22 mil empregos na Bahia, aponta estudo da FIEBBahia tem 13 municípios em situação de emergência após chuvasForagido de São Paulo por estupro de vulnerável é preso em AlcobaçaWillian José pede desculpas após compartilhar vídeo contra o Nordeste e ser investigado por xenofobia
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 00h41
Pedir correção ou remoção