País terá Dia D de Multivacinação neste sábado

Paula Laboissière – Agência Brasil Unidades básicas de Saúde e postos de vacinação ficarão abertos neste sábado (22) em todo o país para que crianças e adolescentes menores de 15 anos atualizem a caderneta vacinal. É o Dia D da Campanha de Multivacinação, que começou no início do mês e segue até 1º de setembro.
Pontos-chave
- Pela primeira vez, a campanha conta com a vacina pneumocócica 20-valente (pneumo 20), incorporada em junho ao calendário.
- A dose amplia a proteção contra doenças causadas pelo pneumococo, incluindo pneumonias e meningites, e é indicado para crianças menores de 5 anos.
- Vacinas contra a influenza, o sarampo (tríplice viral) e a poliomielite foram as mais aplicadas.
Fonte originalEstação da Notíciahttps://estacaodanoticia.com/pais-tera-dia-d-de-multivacinacao-neste-sabado/Publicado originalmente em 21 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EventoDia D | Ponto de Encontro da Diversidade ★
PaísBrasil
CidadeValente/BA
CidadeFeira de Santana
CidadeSão Paulo
ÓrgãoTribunais Regionais Eleitorais
ÓrgãoAgência Brasil
Assuntocovid-19
ÓrgãoCarreta do Ministério da Saúde
ÓrgãoUnidade Básica de Saúde
PessoaUnidades Básicas de Saúde
CidadeGuarulhos
AssuntoDengue
CidadeSão Bernardo do Campo
1 favorecida0 prejudicadas13 neutras
Relacionadas no arquivo
HGESF promove Dia D da Educação Permanente com ênfase em segurança do paciente e qualidade da assistênciaMulticentro AME Pirajá realiza Dia D do Outubro Rosa com mamografias neste sábado (24)Vacinação antirrábica na zona rural do Crato teve mais de 2.800 animais vacinados no último sábadoLiverpool x Arsenal: horário e onde assistir ao jogo da Premier LeagueO profissional que falta pode estar dentro da empresaO profissional que falta pode estar dentro da empresa
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 19h53
Pedir correção ou remoção