Panetone movimenta R$ 1,36 bilhão e temporada começa mais cedo

O panetone já começa a ocupar vitrines, cardápios e encomendas antes mesmo da chegada oficial do período de festas. Em setembro, pequenos negócios de panificação e confeitaria antecipam a produção para aproveitar a demanda de fim de ano, enquanto o mercado se prepara para uma temporada marcada pela busca por produtos diferenciados e de maior valor agregado.
Pontos-chave
- O avanço representou R$ 45,8 milhões adicionais para a categoria.
- O resultado ocorreu mesmo com queda de 3,4% no volume vendido.
- O movimento indica que o consumidor comprou menos em quantidade, mas direcionou parte dos gastos para produtos de maior preço e maior valor agregado.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/09/16/panetone-movimenta-r-136-bilhao-e-temporada-comeca-mais-cedo/Publicado originalmente em 16 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Com palestra de Roberta Miranda, Sebrae incentiva o empreendedorismo 60+ no AcreAcaba nesta sexta prazo para empresas escolherem modelo do SimplesInova Barreiras 2026 busca valorizar talentos e incentivar projetos de ciência e tecnologiaNamorada de motorista de Porsche é multada durante julgamento em SP*Valderico Junior faz mudanças na equipe de governo para uma nova etapa da gestão*Jorginho Mello se distancia de Flávio e diz respeitar resultado das urnas
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 23h31
Pedir correção ou remoção