Paralímpicos se frustram com adeus ao Flamengo

Gessyca Guerra e Michel Pessanha iniciaram o mês de dezembro como vencedores do Prêmio Paralímpicos 2025 no remo. Dias depois, porém, receberam a notícia de que o Flamengo, clube que defendiam, iria cortar a modalidade do planejamento de 2026.
Pontos-chave
- O remo era, até então, a única pasta a ter atletas com deficiência em seu escopo.
- A partir deste ano, o Rubro-Negro não conta mais com esportes paralímpicos. “O Flamengo fala sobre inclusão, representatividade em todos os aspectos do esporte.
- Diz que apoia e compra essa cultura, esse legado, mas isso não é verídico, tanto que extinguiram o pararemo”, afirma Gessyca. “Foram 12 anos servindo o Flamengo.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/esporte/paralimpicos-se-frustam-com-adeus-ao-flamengo/Publicado originalmente em 8 de janeiro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EmpresaClube de Regatas do Flamengo ★
PaísBrasil
PaísEstados Unidos da América
EstadoEstado do Rio de Janeiro
PessoaEstados Unidos do Brazil
PaísItália
AssuntoSe Não Eu
PessoaCopas do Mundo
CidadeSão Gonçalo
PessoaMichel Pessanha
PessoaValdenir Junior
1 favorecida0 prejudicadas10 neutras
Relacionadas no arquivo
Coritiba x Vitória na Série A: escalações prováveis e onde assistirBrasileirão tem distância de apenas 3 pontos do 11º para a zona da degolaVitória viaja a Curitiba com Baralhas de volta e desfalquesCidadania italiana dos irmãos Bolsonaro pode ser investigadaBolsas da Europa caem pressionadas por techs e avanço do petróleoEmprestado pelo Santos, Robinho Jr. é convocado para Seleção Sub-20
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 14h07
Pedir correção ou remoção