Ir para o conteúdo
Ficha nº 590010 Saúde 04/10/2021 · 21h45

Paramirim: baixa procura pela segunda dose preocupa profissionais da Saúde e pode colocar em risco validade de imunizantes da Pfizer

Paramirim Agora tom positivo

Desde o início da pandemia de covid-19, cientistas de todo o mundo vêm unindo esforços na busca por imunizantes que ajudem a reduzir a propagação do novo coronavírus e evitar mais casos graves e mortes. Atualmente, das vacinas disponíveis contra a doença, apenas a da Janssen é aplicada em dose única.

Pontos-chave

  • As demais, como as da Pfizer, AstraZeneca/Fiocruz e CoronaVac/Butantan, são aplicadas em duas doses.
  • Na última quarta-feira (29), das 234 pessoas esperadas para receber a segunda dose da Pfizer, apenas 160 compareceram ao drive-thru na Orla da Lagoa.
  • Por questões de logística, os lotes descongelados demoram de um a dois dias para chegarem a Paramirim.
Fonte originalParamirim Agorahttps://www.paramirimagora.com/2021/10/04/paramirim-baixa-procura-pela-segunda-dose-preocu…Publicado originalmente em 4 de outubro de 2021
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 21h54 Pedir correção ou remoção