Ir para o conteúdo

PATA ultrapassa 3,1 mil procedimentos e reforça política de bem-estar animal em Aparecida

PATA ultrapassa 3,1 mil procedimentos e reforça política de bem-estar animal em Aparecida
Imagem: Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia (reprodução)

A política de bem-estar animal da Prefeitura de Aparecida de Goiânia alcançou um novo marco em 2026, revelado nos índices de produtividade do Centro de Castração Animal PATA. Em apenas oito meses de funcionamento, o PATA – implantado pela gestão do prefeito Leandro Vilela e idealizado pela médica Lana Bezerra – já realizou mais de 3,1 mil castrações em cães e gatos.

Pontos-chave

  • O serviço entrou para a história do município como o primeiro centro público e totalmente gratuito dedicado ao controle populacional responsável de animais.
  • Só em 2025, no primeiro ano de operação do PATA, foram mais de 2,5 mil castrações.
  • Segundo estimativas técnicas, é o suficiente para evitar o nascimento de centenas de milhares de novos animais que poderiam ser abandonados nas ruas à própria sorte.
Fonte originalPrefeitura Municipal de Aparecida de Goiâniahttps://aparecida.go.gov.br/pata-ultrapassa-31-mil-procedimentos-e-reforca-politica-de-bem…Publicado originalmente em 11 de fevereiro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas12 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h05 Pedir correção ou remoção