Ir para o conteúdo

Patrulha Maria da Penha terá reforço de policiais e viaturas no RJ

O programa da Polícia Militar do Rio de Janeiro receberá 24 novos agentes e reforço de viaturas para ampliar a proteção a mulheres em situação de violência doméstica. A medida ocorre em resposta ao aumento de 22% no número de medidas protetivas concedidas pela Justiça fluminense neste ano, segundo levantamento do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

Pontos-chave

  • A nova distribuição de policiais e viaturas também prevê a chegada do programa a Itaguaí, município da Região Metropolitana.
  • Conforme as informações apresentadas pela coordenação do programa, alguns batalhões reúnem aproximadamente 42% das mulheres acompanhadas, dentro de um universo de cerca de 27 mil assistidas.
  • Com os novos profissionais, a corporação estima ampliar em 10% os recursos destinados ao serviço.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/patrulha-maria-da-penha-tera-reforco-de-policiais-e-…Publicado originalmente em 29 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 18h03 Pedir correção ou remoção