PCC é alvo de 300 mandados em megaoperação em 6 estados; um suspeito morreu

Ordens judiciais são cumpridas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais O MP (Ministério Público) de Santa Catarina realiza na manhã desta quarta-feira, 1º/7, uma megaoperação contra uma facção criminosa com atuação no estado.
Pontos-chave
- O MPSC não divulgou o nome da facção criminosa, mas, segundo o canal GloboNews, o alvo é o (Primeiro Comando da Capital).
- Os documentos foram expedidos pela Vara Estadual de Organizações Criminosas do estado.
- Fora de Santa Catarina, os Gaeco dos Ministérios Públicos e as forças de segurança estão apoiando o cumprimento das ordens judiciais.
Fonte originalOziTVhttps://ozitv.com.br/pcc-e-alvo-de-300-mandados-em-megaoperacao-em-6-estados-um-suspeito-m…Publicado originalmente em 1 de julho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoMinas Gerais
EstadoRio Grande do Sul
EstadoSanta Catarina
EstadoMato Grosso do Sul
LocalRio Grande
EstadoMato Grosso
CidadeSão Paulo
PessoaForças de Segurança da Bahia
ÓrgãoPrimeiro Comando da Capital
ÓrgãoPromotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social
EmpresaGrupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado Sul
CidadeFlorianópolis
AssuntoPrimeiro Comando da Capital
ÓrgãoGrupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais
ÓrgãoPolícia Científica do Amapá
CidadeJoinville
CidadeChapecó
Relacionadas no arquivo
Panvel abre 550 vagas para o verãoMinistério do Trabalho recebe mais de 4,3 mil denúncias de assédio eleitoral em apenas três diasGovernadores eleitos no Sul prometem ações para lidar com eventos climáticos, mas não traçam metasOpróbrio e ocaso dos Bolsonaros — perspectivas para a direitaMãe e filha descobrem câncer de mama com 15 dias de diferença: “Difícil, mas sempre estivemos juntas”Idoso ganha certificado do Exército do Lula e reação viraliza
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 21h55
Pedir correção ou remoção