Pedro Scooby é citado em ação de mais de R$ 1 milhão que acusa pai de usar empregada como ‘laranja’

O surfista Pedro Scooby teve o nome citado em uma ação judicial movida por uma trabalhadora doméstica contra o pai dele, Alexandre Cosme Vianna, que morreu em 2024. No processo, que tramita na Justiça do Rio de Janeiro, Josilene acusa o empresário de tê-la usado como “laranja” em um suposto esquema envolvendo empresas.
Pontos-chave
- Segundo a ação, Josilene foi contratada por Alexandre para trabalhar em uma fazenda em Vassouras, no interior do Rio de Janeiro.
- Na ocasião, ela afirma que assinou documentos entregues pelo empresário acreditando que eles serviriam para formalizar o vínculo de trabalho.
- No entanto, de acordo com a defesa da trabalhadora, os documentos fariam parte de uma estrutura empresarial criada por Alexandre.
Fonte originalDiário do Litoralhttps://www.diariodolitoral.com.br/entretenimento/pedro-scooby-e-citado-em-acao-de-mais-de…Publicado originalmente em 8 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaPedro Scooby ★
EstadoEstado do Rio de Janeiro
CidadeRio de Janeiro/RJ
ÓrgãoPSDB do Rio de Janeiro
ÓrgãoMinistério da Defesa
PessoaYuri Alberto
PaísBrasil
PessoaLuiz João Fonseca
ÓrgãoMinistério da Fazenda
ÓrgãoINSS
ÓrgãoJustiça do Rio de Janeiro
PessoaJoão Vitor Silva
0 favorecidas1 prejudicada11 neutras
Relacionadas no arquivo
Neymar reage à críticas de Luana: “Imagina aguentar essa mãe maluca em casa?”Após Emmy, Linda Cardellini volta como mãe de Jason da franquia ‘Sexta-Feira 13’ em sérieProcessado por empregada do pai, Pedro Scooby se defende: ‘Não é comigo’Vendas em supermercados crescem até 6,5% após restrições às bets, aponta AbrasMarinha inaugura novo navio para proteção de plataformas de petróleo e gásRio de Janeiro registra 74 casos de Mpox em dois meses
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h31
Pedir correção ou remoção