Ir para o conteúdo
Ficha nº 265482 Tecnologia 07/10/2026 · 07h10

Peixe das profundezas é filmado após engolir presa maior que o corpo

Um engolidor-negro (Chiasmodon sp.) foi filmado a 1.259 metros de profundidade nas águas próximas a Trindade e Tobago, no Caribe, em julho deste ano. O animal, que costuma medir cerca de 10 centímetros, tinha o abdômen muito maior que o normal porque havia engolido uma presa várias vezes maior que seu próprio corpo.

Pontos-chave

  • O peixe vive em regiões profundas do oceano, onde encontrar comida pode ser difícil.
  • Por isso, seu corpo tem características que permitem aproveitar uma grande quantidade de alimento quando uma presa aparece.
  • Uma dessas características é a mandíbula, que consegue se abrir e se movimentar de uma maneira que aumenta o espaço disponível para engolir a presa.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/peixe-das-profundezas-e-filmado-apos-engolir-presa-m…Publicado originalmente em 7 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 14h35 Pedir correção ou remoção