Pesquisa da UEG reúne lendas urbanas e histórias de assombração em Goiânia
Você teria coragem de entrar sozinho em um teatro onde, segundo moradores, é possível ouvir gritos durante a madrugada? Ou dar carona a uma pessoa desconhecida perto de um cemitério? Essas situações fazem parte das 17 lendas urbanas de Goiânia identificadas em uma pesquisa da Universidade Estadual de Goiás (UEG).
Pontos-chave
- Essas situações fazem parte das 17 lendas urbanas de Goiânia identificadas em uma pesquisa da Universidade Estadual de Goiás (UEG).
- Os relatos envolvem endereços conhecidos da capital, como o Centro Cultural Martim Cererê, o Teatro Goiânia, o Cemitério Santana e o Colégio Santa Clara.
- As histórias falam de fantasmas, passagens secretas e acontecimentos que nunca foram comprovados.
Fonte originalMais Goiáshttps://www.maisgoias.com.br/cidades/goiania/pesquisa-da-ueg-reune-lendas-urbanas-e-histor…Publicado originalmente em 29 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Matheus Sabbá esteve em filme com Rodrigo Santoro; conheça “O Último Azul”MRV em números: história, escala nacional e governançaSuspeito por ataque contra tenente Pimentel é morto pela Rota em SPPesquisa da UEG detecta bactérias resistentes a antibióticos em rios de AnápolisMabel entrega novo Cmei com vagas para 120 criançasPrefeito inaugura nova sede do Cmei Orlando Alves Carneiro em Goiânia
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 18h16
Pedir correção ou remoção