Ir para o conteúdo
Ficha nº 322275 Política 19/08/2026 · 13h07

Pesquisa indica ‘efeito colateral’ da disputa Tarcísio x Haddad que pode prejudicar Lula

VEJA tom positivo
Pesquisa indica ‘efeito colateral’ da disputa Tarcísio x Haddad que pode prejudicar Lula
Imagem: VEJA (reprodução)

A possibilidade de Tarcísio de Freitas vencer a eleição para o governo de São Paulo já no primeiro turno representa um problema para a campanha do presidente Lula.

Pontos-chave

  • Os demais concorrentes ainda não demonstram força suficiente para alterar significativamente esse cenário. “O segundo turno em São Paulo já está acontecendo”, afirmou.
  • O editor chamou atenção para a pequena diferença entre os percentuais registrados pelos dois principais candidatos nas simulações de primeiro e segundo turnos.
  • Conforme os números citados por José Benedito, Tarcísio aparece na casa dos 50% no primeiro turno e chega a 53% no segundo.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/politica/pesquisa-indica-efeito-colateral-da-disputa-tarcisio-x-…Publicado originalmente em 19 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 20h40 Pedir correção ou remoção