Pesquisa Quaest aponta que 76% dos baianos defendem mudanças no governo estadual

A mais recente pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (29), revela que a maioria dos baianos defende mudanças na condução do Governo da Bahia. Segundo o levantamento, 76% dos entrevistados afirmam que o estado precisa de algum tipo de mudança na gestão estadual.
Pontos-chave
- Desse total, 43% acreditam que o governo deve promover mudanças parciais, enquanto 33% defendem uma mudança completa.
- Apenas 21% dos entrevistados consideram que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) deve manter a atual forma de administrar o estado.
- Na pesquisa anterior, realizada em abril, o índice dos que desejavam mudanças era de 74%.
Fonte originalUbaitaba Urgentehttps://ubaitabaurgente.com.br/politica/pesquisa-quaest-aponta-que-76-dos-baianos-defendem…Publicado originalmente em 31 de julho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoQuaest ★
EstadoBahia
EmpresaEsporte Clube Bahia
PessoaJerônimo Rodrigues Souza
PaísBrasil
CidadeFeira de Santana
CidadeSalvador
ÓrgãoGoverno do Estado da Bahia
ÓrgãoUnião Brasil-BA
PessoaACM Neto
ÓrgãoGenial/Quaest
1 favorecida0 prejudicadas10 neutras
Relacionadas no arquivo
Quaest: Mailza abre vantagem e tem 62% dos votos válidos; Alan Rick aparece com 38%Lula vota em São Bernardo do Campo no segundo turno das eleições presidenciais de 2026Chegou a hora da decisão: 158 milhões de eleitores voltam às urnas para escolher, entre Flávio e Lula, o novo presidenteJerônimo retoma agenda no interior após reeleição e chega a 395 municípios visitados na BahiaJerônimo Rodrigues reconduz Adolpho Loyola e Fabya Reis ao secretariado da BahiaAdolpho Loyola e Fabya Reis reassumem funções no governo Jerônimo
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 16h41
Pedir correção ou remoção