Ir para o conteúdo

Pesquisadores usam tecnologia para avaliar riscos nas falésias do RN

Agência Eco Nordeste tom negativo
Pesquisadores usam tecnologia para avaliar riscos nas falésias do RN
Imagem: Agência Eco Nordeste (reprodução)

A paisagem das praias dos municípios de Parnamirim, Nísia Floresta, Tibau do Sul e Baía Formosa, no RN, se caracteriza principalmente pelas falésias | Foto: Rubson Maia Tibau do Sul – RN.

Pontos-chave

  • A tragédia repercutiu muito e acendeu um sinal de alerta para o risco associado aos movimentos de massa em falésias ativas.
  • Falésias são interpretadas tradicionalmente como fruto da abrasão marinha.
  • Para tanto, utilizamos diferentes tecnologias para a análise do comportamento físico das rochas que compõem as falésias.
Fonte originalAgência Eco Nordestehttps://agenciaeconordeste.com.br/sustentabilidade/pesquisadores-usam-tecnologia-para-aval…Publicado originalmente em 30 de agosto de 2021
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 15h13 Pedir correção ou remoção