PF aponta interferência de Ibaneis na compra do Master pelo BRB

A Polícia Federal investiga a atuação do ex-governador Ibaneis Rocha para viabilizar a compra do Banco Master pelo BRB. Relatórios indicam que Rocha teria influenciado decisões estratégicas e operacionais do banco público. A defesa do ex-governador nega qualquer interferência indevida.
Pontos-chave
- PF alega que Ibaneis Rocha interferiu em decisões estratégicas na compra do Banco Master.
- Investigação baseia-se em mensagens entre Paulo Henrique Costa e Daniel Vorcaro.
- O Banco Central rejeitou a proposta de aquisição em setembro de 2025.
Contexto
Investigação sobre a tentativa de aquisição do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB) com suposta interferência política.
Dados da matéria
OndeBrasília/DF
Quando23 jan 2025
valor discutido para aumento de capital no BRBR$ 750 milhões
percentual de ações ordinárias pretendidas na compra49%
percentual de ações preferenciais pretendidas na compra100%
Fonte originalEstação da Notíciahttps://estacaodanoticia.com/pf-aponta-interferencia-de-ibaneis-na-compra-do-master-pelo-b…Publicado originalmente em 10 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaIbaneis Rocha ★
ÓrgãoPolícia Federal no Amapá
EmpresaCaso Banco Master
EmpresaBanco Regional de Brasília
PessoaDaniel Vorcaro
ÓrgãoBanco Central do Brasil
ÓrgãoMetrópoles
PessoaPaulo Henrique Costa
EstadoDistrito Federal
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal
CidadeBrasília/DF
PaísSuíça
0 favorecidas3 prejudicadas9 neutras
Relacionadas no arquivo
Ex-presidente do BRB diz à PF que Ibaneis pediu estruturação de venda do banco ao MasterCelina Leão é reeleita no DF com 57,18% dos votosMulheres ampliam espaço na política com vitórias de Mailza Assis e Celina LeãoEntrevista: 'Não dá para recomeçar o processo de comunicação a cada quatro anos', diz marqueteiro da campanha de LulaWiller Tomaz tem 5 casas em Angra além da disputada com RicharlisonEm depoimento à Polícia Federal o dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, disse estar preso injustamente, pediu o arquivamento do procedimento e afirmou que um dia “as pessoas do Banco Central vão ser responsabilizadas” por supostos prejuízos causados a ele
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 03h21
Pedir correção ou remoção