PF bloqueia R$ 5 milhões em operação contra desvio de recursos da saúde

Deflagrada na manhã desta quinta-feira 21, a operação Plano de Saúde Público, que apura o desvio de verbas federais destinadas à saúde entre 2022 e 2023. A Justiça Federal determinou o bloqueio de mais de R$ 5 milhões de pessoas físicas e jurídicas investigadas.
Pontos-chave
- Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, dois em Salvador (BA) e um em Goiânia (GO), mas ninguém foi preso.
- Os beneficiários eram os próprios funcionários das unidades hospitalares, e as mensalidades eram pagas com recursos públicos.
- A Polícia Federal apura a prática dos crimes de peculato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/brasil/pf-bloqueia-r-5-milhoes-em-operacao-contra-desvio-de-recursos…Publicado originalmente em 21 de agosto de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoMinistério da Saúde ★
ÓrgãoSecretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia
PessoaPlano Santa Saúde
PaísBrasil
EstadoGoiás
CidadeGoiânia/GO
ÓrgãoPolícia Federal (PF
CidadeSalvador
LocalGoiânia
ÓrgãoJustiça Federal do Mato Grosso do Sul
PessoaOrganização Social
0 favorecidas1 prejudicada10 neutras
Relacionadas no arquivo
Ceará tem teste molecular para câncer do colo do útero em 9 municípiosSUS registra quase 10 mil testes positivos para HPV de alto risco no novo exame molecularApenas 1,47% dos municípios cumprem meta de vacinação contra gripeCastraPet passa a oferecer atendimento e agendamento por WhatsApp em Santo Antônio de JesusSurto de Ebola na RD Congo deixa mais de cinco mil mortos, diz governoPrefeitura de Eusébio intensifica ações de prevenção às cáries e amplia cuidados com a saúde bucal da população
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 17h46
Pedir correção ou remoção