Ir para o conteúdo

PF diz que Vorcaro mandou seguir jornalista e discutiu agressões contra desafetos com grupo chamado de “Turma”

Mensagens apreendidas pela Polícia Federal mostram Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, determinando o monitoramento de um jornalista, discutindo agressões contra desafetos e recorrendo a um grupo que, segundo os investigadores, poderia mobilizar policiais e outros intermediários para ações de intimidação e violência.

Pontos-chave

  • Cerca de sete semanas antes, o banqueiro já havia determinado, segundo a transcrição policial, que colocassem pessoas para seguir o jornalista e levantar informações sobre ele.
  • As acusações são da Polícia Federal e ainda estão sob investigação.
  • Não representam condenação, e os investigados têm direito de contestar tanto as imputações quanto a interpretação dada pelos investigadores às mensagens.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/brasil/pf-diz-que-vorcaro-mandou-seguir-jornalista-e-discutiu-agress…Publicado originalmente em 12 de setembro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h11 Pedir correção ou remoção