PF e CGU deflagram operação contra suspeitas de fraudes em licitações

A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram, nesta terça-feira (22), a Operação Linha do Tempo, que investiga suspeitas de associação criminosa, fraudes em licitações, corrupção e desvio de recursos públicos federais em contratos realizados pelo município de Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia.
Pontos-chave
- Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão na Bahia e no Rio Grande do Sul.
- Na Bahia, as diligências ocorreram em Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro, Jaguaquara e Itabuna.
- A Justiça Federal também autorizou o bloqueio e o sequestro de até R$ 13 milhões em bens e valores relacionados aos investigados.
Fonte originalBlog do Valentehttps://blogdovalente.com.br/bahia/2026/09/pf-e-cgu-deflagram-operacao-contra-suspeitas-de…Publicado originalmente em 22 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaSanta Cruz
CidadeSanta Cruz Cabrália/BA
PaísBrasil
EstadoBahia
ÓrgãoPolícia Federal no Amapá
CidadePorto Seguro/BA
LocalSul da Bahia
EstadoRio Grande do Sul
PessoaGACC Sul Bahia
PessoaPorto Seguro
PessoaExtremo Sul
LocalExtremo Sul da Bahia
LocalExtremo Sul
ÓrgãoJustiça Federal em Alagoas
ÓrgãoControladoria-Geral da União no Amazonas
Relacionadas no arquivo
Faculdade de Medicina Zarns Salvador participa de pesquisa sobre doenças em comunidades indígenas da BahiaCrime sob investigação: Dono de bar é morto a tiros dentro do estabelecimento em Santa Cruz CabráliaFestival da Lagosta 2026 em Santa Cruz Cabrália vende 336 pratos e premia restaurantes da Costa do DescobrimentoCampeonato Estadual Sub-11 vai ter rodada dupla no FlorestinhaTJBA realiza sessão inédita da 1ª Câmara Cível em Vitória da Conquista com análise de 25 processosURGENTE: MORADORA DE PRESIDENTE TANCREDO NEVES É INTUBADA E PRECISA DE REGULAÇÃO PARA UTI
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 01h38
Pedir correção ou remoção