Pilotos elogiam novo Autódromo de Goiânia às vésperas da volta da MotoGP ao Brasil
Às vésperas da volta da MotoGP ao Brasil após 22 anos, o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, tem recebido reconhecimento de nomes importantes do automobilismo nacional após passar por requalificação. A capital goiana será sede da segunda etapa do calendário de 2026 da principal categoria da motovelocidade mundial, marcada para os dias 20, 21 e 22 de março.
Pontos-chave
- Fechado por quase um ano para obras, o autódromo passa pelos ajustes finais de uma ampla reforma iniciada em 2025.
- A modernização do espaço inclui melhorias estruturais e adequações exigidas para receber competições internacionais, reforçando a expectativa em torno da reabertura do circuito.
- Segundo ele, o circuito rivaliza com Interlagos em estrutura e tamanho. “Vai ser o melhor autódromo do Brasil.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/esportes/pilotos-elogiam-novo-autodromo-de-goiania-as-vesperas-da-vo…Publicado originalmente em 19 de fevereiro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Pessoade Goiânia ★
PessoaAutódromo de Goiânia ★
CidadeGoiânia
EstadoGoiás
PaísEstados Unidos da América
PessoaEm Goiânia
CidadeBrasília
EstadoEstado do Rio de Janeiro
PessoaRonaldo Caiado
PessoaEstados Unidos do Brazil
CidadeRio de Janeiro/RJ
LocalRio de Janeiro
PessoaPSDB do Rio de Janeiro
CidadeCuritiba
Pessoade Administração
PessoaAyrton Senna
PessoaAutódromo Internacional Ayrton Senna
PessoaNelson Piquet Jr
2 favorecidas0 prejudicadas16 neutras
Relacionadas no arquivo
Rally do Cerrado começa nesta sexta em GoiâniaEntenda a lesão que tirou Jorge Martín do GP da Austrália de MotoGPAutódromo de Goiânia entra no circuito global e recebe disputa internacional de motovelocidadeDe Goiânia a Brasília de ônibus: como planejar a viagemBombeiros resgatam filhote preso em cemitério de GoiâniaMabel destaca R$ 663 milhões em investimentos em oito meses
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 09h39
Pedir correção ou remoção