Ir para o conteúdo
Ficha nº 673340 Segurança 04/03/2026 · 10h14

Polícia Federal investiga suposto comércio ilegal de terras em reserva indígena em Porto Seguro

Namidia News tom negativo
Polícia Federal investiga suposto comércio ilegal de terras em reserva indígena em Porto Seguro
Imagem: Namidia News (reprodução)

Nesta quarta-feira (4), equipes da Polícia Federal deflagraram a Operação Proteção do Território em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, para apurar um esquema suspeito de invasão e venda irregular de áreas dentro da Terra Indígena Barra Velha.

Pontos-chave

  • A investigação também apura se um homem foragido da Justiça estaria escondido na área.
  • Estão sendo apreendidos, ainda, armas, entorpecentes e equipamentos eletrônicos considerados relevantes para as apurações.
  • A Polícia Federal informou que os trabalhos continuam e que novas fases da operação podem ser realizadas conforme o avanço da apuração.
Fonte originalNamidia Newshttps://namidia.news/policia-federal-investiga-suposto-comercio-ilegal-de-terras-em-reserv…Publicado originalmente em 4 de março de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas3 prejudicadas13 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 01h11 Pedir correção ou remoção