Polícia Federal mira esquema de contrabando no Porto do Rio

A Polícia Federal faz operação nesta terça-feira (28) contra um suposto esquema de corrupção na alfândega do Porto do Rio de Janeiro. A Operação Mare Liberum, que visa reprimir o contrabando e o descaminho no local, tem apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do MPF (Ministério Público Federal), e da Corregedoria da Receita Federal.
Pontos-chave
- Os agentes cumprem 45 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e Espírito Santo.
- As investigações apontam que o grupo liberava mercadorias irregularmente, adulterando a declaração dos produtos importados para pagar menos tributos.
- Os investigados devem responder por crimes como corrupção, associação criminosa, contrabando, descaminho e lavagem de dinheiro, entre outros, diz a PF.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/geral/policia-federal-mira-esquema-de-contrabando-no-porto-do-r…Publicado originalmente em 28 de abril de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoPolícia Federal (PF ★
EstadoEstado do Rio de Janeiro
CidadeRio de Janeiro/RJ
ÓrgãoPSDB do Rio de Janeiro
PessoaPorto do Rio
PaísBrasil
EstadoEspírito Santo
ÓrgãoReceita Federal
ÓrgãoCPI do Crime Organizado
PessoaNo Rio
PessoaRenato Gomes do Espírito Santo
ÓrgãoMinistério Público Federal em Mato Grosso do Sul
EmpresaGrupo de Atuação Especial de Combate
0 favorecidas1 prejudicada12 neutras
Relacionadas no arquivo
Funai aciona PF e pede apuração de casos de ataques contra indígenasSenado vota PEC da Segurança na terça após impasse sobre maioridade penalTrump não pretende reconhecer Flávio Bolsonaro como ‘líder legítimo’ do Brasil, diz agênciaRJ tem melhora do tempo no fim de semana, mas pancadas não estão descartadas; calor pode chegar a 40°C no Nordeste; veja a previsãoMarinha inaugura novo navio para proteção de plataformas de petróleo e gásRio de Janeiro registra 74 casos de Mpox em dois meses
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 07h10
Pedir correção ou remoção