População pode solicitar visitas técnicas para orientações de combate a pragas

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal oferece visitas técnicas de agentes de vigilância ambiental para orientar a população no combate a pragas. O serviço pode ser solicitado via telefone 162 ou site Participa.DF para inspeções em residências e comércios.
Pontos-chave
- Cidadãos podem solicitar inspeções ambientais via telefone 162 ou site Participa.DF.
- Agentes orientam sobre o controle de mosquitos, escorpiões, aranhas e outras pragas.
- As equipes não realizam dedetização, focando na orientação e uso de larvicidas.
Contexto
A Vigilância Ambiental da SES-DF atua na prevenção de doenças transmitidas por vetores através de inspeções domiciliares.
Dados da matéria
OndeBrasília/DF
Quando5 fev 2026
telefone para solicitação de inspeção ambiental162
Quem disse
“As nossas visitas são feitas para orientar a população a respeito de alguma situação com pragas no ambiente, casa ou comércio que possa trazer algum problema de saúde para a pessoa.”
— Cleidson Silveira, agente do Núcleo de Vigilância do Recanto das Emas
“Recebemos muitos pedidos pela própria população. Temos equipes separadas para estas visitas e realizamos diariamente inspeções em residências ou outros locais”
— Aline Cândida, agente do núcleo do Recanto das Emas
Fonte originalJornal Expresso DFhttps://jornalexpressodf.com/populacao-pode-solicitar-visitas-tecnicas-para-orientacoes-de…Publicado originalmente em 5 de fevereiro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoSecretaria de Saúde do Distrito Federal ★
EstadoDistrito Federal
CidadeBrasília/DF
PessoaCleidson Silveira
PessoaAline Cândida
LocalRecanto das Emas/DF
ProdutoParticipa DF
1 favorecida0 prejudicadas6 neutras
Relacionadas no arquivo
Câncer de mama: DF oferece exames e tratamento gratuito pelo SUSMais de 45 mil jovens não completaram vacinação contra a dengue no DFSábado tem vacinação em mais de 30 locais do DFBoulos é criticado por não citar a esquerda ao falar do ICMS do dieselAcolhe DF atende mais de 1,1 mil pessoas e encaminha 517 para tratamento contra dependência químicaPrimeira semana de novembro terá formação de frente fria no Sul do Brasil
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 01h48
Pedir correção ou remoção