Porta de banheiro de Frida Kahlo guardou segredo por cinquenta anos e acervo histórico virou exposição famosa no mundo

Quando Frida Kahlo morreu, em 13 de julho de 1954, parte de sua história permaneceu dentro da Casa Azul, residência da artista na Cidade do México. Roupas, joias, cosméticos, fotografias, documentos e objetos pessoais foram guardados pelo marido, o pintor Diego Rivera, em um dos banheiros da casa.
Pontos-chave
- O espaço permaneceu fechado por quase 50 anos.
- Pouco antes de morrer, em 1957, Rivera determinou que duas áreas da Casa Azul permanecessem inacessíveis por pelo menos 15 anos após sua morte.
- Entre elas estava o banheiro localizado próximo ao quarto de Frida.
Fonte originalDiário do Litoralhttps://www.diariodolitoral.com.br/variedades/porta-de-banheiro-de-frida-kahlo-guardou-seg…Publicado originalmente em 21 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Malba, na Argentina, celebra 25 anos com novas obras de Frida Kahlo e Diego RiveraAlunos realizam exposição sobre a vida de Frida KahloMichelle chama Jair de “líder” e diz que ele defende “momento de união”Xabi Alonso descarta saída de Estêvão do Chelsea e explica falta de minutosCancelamento de comícios de Trump alivia republicanos, dizem fontes à CNNSobrevivente da injeção letal nos EUA quebra silêncio: “Dor na alma”
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 03h20
Pedir correção ou remoção