Portal Único pode reduzir custos do comércio exterior em R$ 40 bilhões por ano, diz Alckmin

Segundo Alckmin, sistema deve estar totalmente implantado até dezembro FOTO: Agência Brasil A implantação completa do Portal Único de Comércio Exterior poderá gerar uma economia de R$ 40 bilhões por ano para a economia brasileira.
Pontos-chave
- A iniciativa busca reduzir a burocracia e acelerar os procedimentos necessários à entrada e à saída de mercadorias do país.
- Segundo Alckmin, o sistema deverá estar integralmente implementado até dezembro de 2026.
- Um dos principais objetivos é diminuir o tempo de permanência das cargas nos portos.
Fonte originalPortal INhttps://www.portalin.com.br/business/portal-unico-pode-reduzir-custos-do-comercio-exterior…Publicado originalmente em 16 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaGeraldo Alckmin ★
EmpresaComércio Exterior ★
PessoaPortal Único ★
PaísBrasil
ÓrgãoSeleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17
EstadoBahia
CidadeFeira de Santana
EmpresaEsporte Clube Bahia
CidadeSalvador
EmpresaSport Club Internacional
ÓrgãoAgência Brasil
LocalPlataforma
PessoaDesenvolvimento Econômico
AssuntoProduto Interno Bruto
3 favorecidas0 prejudicadas11 neutras
Relacionadas no arquivo
DUIMP e Reforma Tributária acendem alerta no comércio exterior para exigências ativas, diz especialistaBrasil define cotas para exportar com tarifas reduzidas para a NoruegaSONDA do Brasil atualiza solução de Comércio Exterior para novas regras da DUIMP e Release AzuisGoverno nomeia secretário-executivo ao Conselho de Minerais CríticosExpolog 2026 reunirá 70 empresas em rodada de negócios e projeta um crescimento de até 30%CNI corta estimativa de crescimento do PIB em 2026 para 1,6%
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 01h15
Pedir correção ou remoção