PORTO SEGURO É CITADA EM INVESTIGAÇÃO SOBRE R$ 25 MILHÕES EM EMENDAS

Porto Seguro voltou ao centro de uma investigação envolvendo a destinação de emendas parlamentares. O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a nulidade de emendas cuja indicação tenha sofrido interferência de presidentes de partidos ou de pessoas sem mandato parlamentar.
Pontos-chave
- A apuração busca esclarecer quem articulou os recursos, quais parlamentares formalizaram as indicações e como os valores foram utilizados.
- O prefeito Jânio Natal também aparece no contexto político da destinação das verbas.
- Importante: a investigação não significa, até o momento, que tenha ocorrido desvio dos recursos.
Fonte originalNamidia Newshttps://namidia.news/porto-seguro-e-citada-em-investigacao-sobre-r-25-milhoes-em-emendas/Publicado originalmente em 24 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadePorto Seguro/BA ★
PessoaPorto Seguro ★
PaísBrasil
LocalCentro
ÓrgãoSegunda Turma do Supremo Tribunal Federal
ÓrgãoPolícia Federal no Amapá
PessoaACM Neto
CidadeNatal
PessoaFlávio Dino
PessoaValdemar Costa Neto
PessoaJânio Natal
0 favorecidas2 prejudicadas9 neutras
Relacionadas no arquivo
Policial civil paulista mata amigo a tiros durante estadia em casa de temporada, em Arraial d’AjudaChuvas intensas deixam 13 municípios da Bahia em situação de emergênciaBahia tem 13 municípios em situação de emergência após chuvasA noite de chuva em que os estudantes começaram a virar a eleiçãoPolicial civil de São Paulo mata amigo a tiros durante estadia em casa de temporada em Arraial d’Ajuda#Bahia: Rede projeta candidaturas próprias em 2028 e coloca Salvador no centro da estratégia eleitoral no estado
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 16h23
Pedir correção ou remoção