PP-DF só debaterá apoio à presidência da CLDF após o segundo turno

O Partido Progressistas (PP), que faz parte da federação União Progressista juntamente com o União Brasil (União) na Câmara Legislativa, decidiu que somente debaterá sua posição sobre a eleição da Mesa Diretora após a conclusão do segundo turno.
Pontos-chave
- Não vamos discutir o assunto até o fim do segundo turno.
- Somente aí é que nos sentaremos para saber se iremos ou não indicar um nome”, afirmou um dos parlamentares eleitos.
- Antes e durante as eleições, candidatos do PP relataram problemas com o colega de federação devido ao “grande poder econômico” de Eduardo.
Fonte originalJBr.https://jornaldebrasilia.com.br/brasilia/pp-df-so-debatera-apoio-a-presidencia-da-cldf-apo…Publicado originalmente em 16 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EmpresaPartido Popular
ÓrgãoComissão de Transporte e Mobilidade Urbana da Câmara Legislativa do Distrito Federal
PessoaEduardo Pedrosa
PaísBrasil
ÓrgãoMesa Diretora da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia
EstadoDistrito Federal
PessoaMDB-União Brasil
EmpresaUnião Brasil
Órgãoda Federação
PessoaLuiz André Fortaleza
ÓrgãoPartido Liberal do Rio de Janeiro
EmpresaPartido Liberal
AssuntoPartido Liberal
PessoaMesa Diretora
PessoaUnião Progressista
ÓrgãoFederação União Progressista
Relacionadas no arquivo
Helder Salomão e Contarato entram no radar de Lula para ministériosEleições nos EUA: Após 30 anos, democratas podem voltar a vencer no TexasFeijóo aponta manutenção deficiente da alta velocidade: “Se eles não renunciarem, nós os faremos renunciar nas urnas”Celina Leão quer Rôney Nemer na presidência da CLDF em 2027Distrital sugere submissão de emenda à governadoraMorro da Cruz tenta submeter emenda a veto do Buriti
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 18h00
Pedir correção ou remoção