Ir para o conteúdo
Ficha nº 142931 Política 14/03/2024 · 16h57

Preço do arroz deve cair cerca de 20% em breve

Preço do arroz deve cair cerca de 20% em breve
Imagem: Diario de Aparecida (reprodução)

O governo federal espera uma queda em torno de 20% no preço do arroz nas próximas semanas. Nesta quinta-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve reunião com ministros para tratar da alta dos preços dos alimentos aos consumidores no fim de 2023 e início deste ano.

Pontos-chave

  • Entre novembro e janeiro, o grupo de alimentação e bebidas foi o que mais pesou no cálculo da inflação, no bolso dos brasileiros.
  • Teve uma diminuição de preço ao produtor e terá uma diminuição ainda maior de preços ao produtor”, disse.
  • Então, quando a gente estimula o plantio de segunda a safra do Centro-Oeste, do Matopiba , estamos incentivando a ter arroz perto desses centros consumidores”, explicou.
Fonte originalDiario de Aparecidahttps://www.diariodeaparecida.com.br/2024/03/14/preco-do-arroz-deve-cair-cerca-de-20-em-br…Publicado originalmente em 14 de março de 2024
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 05h32 Pedir correção ou remoção