Prédio no Centro do Rio esconde fósseis de 2 bilhões de anos
Fósseis de 2 bilhões de anos estão expostos no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro do Rio de Janeiro, e poucos visitantes sabem disso. As rochas ornamentais do prédio contêm marcas de cianobactérias, seres microscópicos que tornaram a Terra habitável para espécies posteriores.
Pontos-chave
- O CCBB, instalado na Rua Primeiro de Março, é um dos principais marcos culturais do país, atraindo multidões pelas exposições nacionais e internacionais que sedia.
- Contudo, o que poucos visitantes sabem é que o entretenimento no local não está apenas nas coleções temporárias.
- Afinal, o imponente edifício neoclássico de 1906 guarda relíquias em suas paredes.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/predio-no-centro-do-rio-esconde-fosseis-de-2-bilhoes…Publicado originalmente em 26 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Agentes apreendem 30 quilos de cobre durante queima de fios no Centro do RioTeatros antigos do Centro do Rio: uma volta ao passadoTurma da Mônica estreia exposição gratuita no Centro do RioCasa de Portinari no Rio pode ser leiloada pela PrefeituraBloco Não é Não mostra sua trajetória de resistência em exposição em GoiâniaFestival de Cinema Francês em Goiânia: veja onde assistir e os filmes em cartaz
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h41
Pedir correção ou remoção