Ir para o conteúdo
Ficha nº 136601 Tecnologia 16/10/2026 · 20h47

Prédios antigos do Centro do Rio atraem investidores e viram residenciais

O mercado imobiliário do Rio de Janeiro vive uma nova fase de revitalização do Centro, com prédios antigos sendo convertidos em residenciais. O movimento, impulsionado por programas como o Reviver Centro, já atraiu investimentos milionários e transformou a paisagem de bairros como Glória e Saara, com vendas recordes e a entrega de novos empreendimentos.

Pontos-chave

  • Durante muitos anos, o envelhecimento dos edifícios do Centro do Rio parecia acompanhar o declínio econômico da região.
  • Antigas sedes de bancos, companhias de seguros e repartições públicas foram perdendo ocupantes, enquanto sobrados históricos permaneciam fechados ou deteriorados.
  • Nos últimos anos, porém, o mercado imobiliário começou a olhar para esse patrimônio de outra maneira.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/predios-antigos-do-centro-do-rio-atraem-investidores…Publicado originalmente em 16 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

2 favorecidas0 prejudicadas10 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 05h07 Pedir correção ou remoção