Ir para o conteúdo

Prefeitura de Aparecida reforça combate à dengue com nova tecnologia

Prefeitura de Aparecida reforça combate à dengue com nova tecnologia
Imagem: Prefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia (reprodução)

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está ampliando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Uma das principais iniciativas é o uso das ovitrampas, uma tecnologia que permite acompanhar de perto a presença do mosquito nos bairros da cidade.

Pontos-chave

  • As ovitrampas são armadilhas simples e seguras, usadas para identificar onde o mosquito está se reproduzindo.
  • Desde setembro de 2025, já foram coletados 86.859 ovos do Aedes aegypti no município, o que reforça a importância do monitoramento constante.
  • Atualmente, 67 ovitrampas estão instaladas nos bairros Expansul, Independência, Colina Azul e Sítio Santa Luzia.
Fonte originalPrefeitura Municipal de Aparecida de Goiâniahttps://aparecida.go.gov.br/aparecida-de-goiania-reforca-combate-a-dengue-com-nova-tecnolo…Publicado originalmente em 3 de fevereiro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas17 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h06 Pedir correção ou remoção