Ir para o conteúdo
Ficha nº 707668 Cotidiano 03/10/2025 · 13h35

PREFEITURA DE BARREIRAS CONCLUI FORMAÇÃO DA SEGUNDA TURMA DO PROJETO CAPACITAR PARA PRODUZIR NO KM 30

Mural do Oeste tom positivo
PREFEITURA DE BARREIRAS CONCLUI FORMAÇÃO DA SEGUNDA TURMA DO PROJETO CAPACITAR PARA PRODUZIR NO KM 30
Imagem: Mural do Oeste (reprodução)

A Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Agricultura e Tecnologia, concluiu em setembro as etapas teóricas e práticas da segunda turma do projeto Capacitar para Produzir, realizada na comunidade do KM 30. A iniciativa tem como objetivo preparar jovens e trabalhadores do campo para o mercado de trabalho, atendendo à demanda crescente por mão de obra qualificada no setor agrícola.

Pontos-chave

  • O grupo também aprendeu a manusear tratores agrícolas, retroescavadeiras, motoniveladoras, escavadeiras hidráulicas, pás carregadeiras e caminhões basculantes.
  • A agricultura vem se modernizando, e a demanda por profissionais capacitados cresce a cada dia.
  • A próxima comunidade a receber o Capacitar para Produzir será o Barrocão de Baixo”, afirmou.
Fonte originalMural do Oestehttps://muraldooeste.com/prefeitura-de-barreiras-conclui-formacao-da-segunda-turma-do-proj…Publicado originalmente em 3 de outubro de 2025
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

3 favorecidas0 prejudicadas8 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 01h46 Pedir correção ou remoção