Prefeitura de Macapá inicia vacinação nas escolas para atualizar caderneta de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Macapá iniciou, em 15 de setembro de 2026, a Campanha de Vacinação nas Escolas. A ação começou na Creche Prof. Dieme Braga, no loteamento Sol Nascente, visando atualizar a caderneta vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
Pontos-chave
- A campanha visa resgatar doses em atraso de menores de 15 anos.
- Sete instituições municipais serão atendidas até o dia 23 de setembro.
- A iniciativa integra a Estratégia Nacional de Multivacinação 2026.
Contexto
A ação busca ampliar a cobertura vacinal facilitando o acesso de famílias que possuem dificuldades de deslocamento aos postos de saúde.
Dados da matéria
OndeMacapá/AP
Quando15 set 2026
estudantes com previsão de atendimento2,6 mil
instituições da rede municipal na primeira etapasete
idade limite para resgate de doses em atraso15 anos
Quem disse
“A vacinação na creche é uma medida fundamental de saúde coletiva.”
— Riandela Sabrina Sarmento, chefe da Rede de Frio da SEMVS
“A ação é muito importante não só para as crianças, mas também para os pais”
— Taiguara Magnani, diretor do educandário
“É fundamental essa ação de imunização da Prefeitura de Macapá dentro das escolas, pra ajudar as crianças.”
— Alerrandro Marcos, pai de uma das alunas
Fonte originalRepiquete no Meio do Mundohttps://www.alcilenecavalcante.com.br/macapa/prefeitura-de-macapa-inicia-vacinacao-nas-esc…Publicado originalmente em 15 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoSecretaria Municipal de Vigilância em Saúde de Macapá
LocalSol Nascente
LocalCreche Prof
PessoaRiandela Sabrina Sarmento
PessoaTaiguara Magnani
AssuntoEstratégia Nacional de Multivacinação 2026
ÓrgãoRede Nacional de Dados em Saúde
PessoaAlerrandro Marcos
4 favorecidas0 prejudicadas4 neutras
Relacionadas no arquivo
Macapá ganha novo Canil Municipal com estrutura voltada à vigilância e cuidado de animaisPrefeitura de Macapá leva serviços essenciais ao 5º Mutirão Pop Rua Jud no aterro sanitárioPrefeitura de Macapá realizou o Dia D de Imunização com vacinação e serviços de saúdeJogos da Juventude 2026 reúnem talentos do Distrito Federal em Foz do IguaçuJogos da Juventude 2026 destacam talentos do DF em Foz do IguaçuCEB investe R$ 21 milhões e conclui 86 obras de iluminação pública em 21 regiões do DF
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 30 out 2026 · 21h25
Pedir correção ou remoção