Prefeitura de Tefé mantém serviços de saúde mesmo sem repasses estaduais há mais de três meses

A Prefeitura de Tefé informou que os serviços de saúde municipais seguem operando com recursos próprios devido à falta de repasses do Governo do Estado para assistência farmacêutica. A ausência de verbas persiste há mais de três meses, contrariando um Termo de Compromisso de Gestão.
Pontos-chave
- Prefeitura de Tefé usa recursos próprios para suprir falta de verbas estaduais.
- Repasses para assistência farmacêutica estão atrasados há mais de três meses.
- A gestão municipal busca a regularização de Termo de Compromisso de Gestão.
Contexto
Municípios do interior do Amazonas possuem acordos de repasses estaduais para manutenção de serviços de saúde e assistência farmacêutica.
Dados da matéria
OndeTefé/AM
Quando2 out 2026
tempo de ausência de repasses financeiros estaduaistrês meses
Quem disse
“O recurso destinado à assistência farmacêutica deveria ter sido repassado pelo Estado, conforme o Termo de Compromisso de Gestão celebrado com os municípios.”
— Lecita Marreira, secretária de Saúde de Manicoré
“O que estamos cobrando é o cumprimento de um compromisso já celebrado e a garantia dos recursos necessários para que a assistência continue sendo prestada com qualidade”
— Lecita Marreira, secretária de Saúde de Manicoré
Fonte originalTefé Newshttps://tefenews.com.br/cidade/prefeitura-de-tefe-mantem-servicos-de-saude-mesmo-sem-repas…Publicado originalmente em 2 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoPrefeitura Municipal de Tefé ★
LocalTefé/AM ★
ÓrgãoGoverno do Estado da Bahia
ÓrgãoSecretaria da Saúde do Estado da Bahia
PessoaLecita Marreira
EstadoAmazonas
LocalManicoré/AM
ÓrgãoHospital Geral de Tefé
0 favorecidas1 prejudicada7 neutras
Relacionadas no arquivo
Prefeitura de Tefé entrega Praça Matriz de Santa Teresa revitalizada e nova climatização da Igreja neste sábadoDefesa Civil intensifica monitoramento da estiagem 2026 e reforça ações preventivas em TeféEmpreendedores de Tefé recebem Rodada de Crédito do Sebrae Amazonas nos dias 22 e 23 de setembroRealidade amazônica marca trajetória da acadêmica Milena Pinho, em Tefé; conheçaJerônimo Rodrigues diz que pretende “enterrar” ACM Neto após apoio a Flávio BolsonaroDoação de órgãos fortalece laços comunitários e reforça compromisso com a vida no Hospital do Oeste
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 30 out 2026 · 22h44
Pedir correção ou remoção