Prefixados do Tesouro apagam queda após primeiro turno e voltam a níveis de 5 de outubro
Os títulos prefixados do Tesouro Direto apagaram, na abertura desta sexta-feira (16), a queda acumulada desde o primeiro pregão após o primeiro turno das eleições. O Prefixado 2032 subiu de 12,85% para 12,95% ao ano, mesmo nível da abertura de segunda-feira (5).
Pontos-chave
- O Prefixado 2029 teve alta maior, de 12,68% para 12,79%, superando a taxa daquele dia.
- O Prefixado com Juros Semestrais 2037 passou de 12,87% para 12,95%, perto dos 13,00% registrados na abertura de segunda.
- Em relação ao fechamento de sexta-feira (9), quando o Prefixado 2032 pagava 12,49%, os três títulos subiram entre 44 e 48 pontos-base.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/prefixados-do-tesouro-apagam-queda-apos-primeiro-tur…Publicado originalmente em 16 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoTesouro Nacional ★
CidadeGoiânia
AssuntoÍndice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo
PessoaTesouro Direto
PessoaPrefixados do Tesouro
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PessoaJair Bolsonaro
PessoaProposta de Flávio Bolsonaro
Pessoada Economia
ÓrgãoBanco Central
PessoaNo DataFolha
PessoaTesouro IPCA
PessoaJuros Semestrais
0 favorecidas1 prejudicada12 neutras
Relacionadas no arquivo
Rendimento dos prefixados sobe após resultado eleitoralDívida pública federal sobe quase 1% e vai a R$ 9,4 trilhões em setembroSaiba quais indicadores e balanços saem nesta 6ª feiraInvestidores aplicam R$ 8,77 bi no Tesouro Direto em setembroTesouro Direto: taxas de curto prazo sobem forte em dia de decisão do FedIndicador de incerteza medido pela FGV cai 1,8 ponto em outubro
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 05h47
Pedir correção ou remoção